Djavan traz de volta, no show ‘Vesúvio’, música dada para Gal Costa e nunca incluída na discografia do artista
27 de abril de 2019
Comidas tradicionais anos 70
11 de maio de 2019

Jornada nas Estrelas. Por que tanto fascínio?

Podem me chamar de “Nerd”. Mas quem da nossa geração não assistia a série jornada nas estrelas? Poucas pessoas eu acho. Essa série marcou gerações e ainda consegue prender nossa atenção. Mas por que tando fascínio e admiração?

São anos e anos e uma legião de fãs pelo mundo a fora. Isso é um fenômeno. Como explicar isso? 

Com certeza cada um tem uma lembrança sobre a série original. Isso mesmo, aquela que assistíamos na TV preto e branco.

Se fosse elencar uma razão para ser fã da série eu diria que é a capacidade que ela tem de levar nossa imaginação a lugares nunca antes visitados. E para você qual seria?

E o mais bacana nesta história é que criou-se uma comunidade mundial em torno da série. Aqui no Brasil temos a página do Facebook: Jornada nas Estrelas série clássica .  Que é aliás uma comunidade bem ativa e vale uma visita. 

O início da Jornada nas Estrelas a série

A série teve seu inicio no anos de 1966. Tendo como seu criador Eugene Wesley Roddenberry, produtor e roteirista que ficou famoso por suas produções de séries de ficção científica.

Eugene criou a série em 1964 e mesmo com um breve período de cancelamento o sucesso obtido foi suficiente para seu retorno e permanência à frente da franquia até 1991, ano de seu falecimento.

Seu talento foi reconhecido de várias formas. Dentre elas foi premiado com uma estrela na Calçada da Fama e entrou nos halls da fama da Academia de Artes & Ciências Televisivas. Merecidamente claro!

Ao longo do tempo e com a evolução da série foram (são) vários atores que embarcaram na Enterprise. Mas vamos falar disso mais a frente. 

Por hora vamos falar apenas daqueles da primeira geração da série. Não preciso dizer que foram os responsáveis pelo sucesso e pelo legado da série.

Começo pelo mais emblemático (na minha opnião). Ele nasceu no planeta Vulcano (sabia que a grupos que acreditam na existência de tal planeta?).

Claro que já sabe quem é?  Spock, ou melhor Leonard Simon Nimoy, nascido em 1931 e falecido em 2015 vítima de complicações pulmonares, causadas pelo hábito de fumar. Ele era ator, diretor, fotógrafo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *